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Relacionamento com o associado foi bandeira defendida pela gestão de Gleice Koop na CDL

26 dezembro, 2022

Findando seu mandato de dois anos, numa rápida avaliação de sua gestão, Gleice Koop, presidente da CDL, avalia positivamente as atividades desempenhadas, alinhadas com o propósito da gestão.

O biênio da gestão a frente da CDL, presidida por Gleice Koop, proprietária da Cor e Sabor Produtos Naturais, foi marcada por grandes ações voltadas para o comércio e situações internas e externas de impacto no dia a dia do empresário.

Ao assumir em 2021, a diretoria se deparou com uma pandemia que apresentava sinais de estabilização, mas que em março retomou com força, limitando diversas ações previstas para o calendário da CDL, incluindo a própria solenidade de posse da diretoria, além da pasta de eventos e capacitações. O cenário só normalizou em outubro, quando o Encontro de Damas foi retomado, assim como algumas capacitações, mas ainda com restrições.

Com a impossibilidade de atuar mais fortemente nessa vertente, a CDL encabeçou outras frentes, na pandemia, estreitando relação com o poder público, ao pleitear a causa dos empresários do setor de eventos; desenvolvendo campanhas institucionais em meio a pandemia do coronavírus, principalmente nas datas comemorativas.

Nesse mesmo ano iniciaram também importantes discussões dentro da FCDL em relação a operação do SPC Brasil dentro do movimento lojista e dos convênios com parceiros de negócios como a SERASA. Situação essa que provocou um posicionamento direto da presidente Gleice com a diretoria, visando beneficiar o associado e a manutenção dos serviços. A mudança foi positiva e resultou inclusive num aumento de 2,92% nas consultas e insumos, feitas pelas empresas usuárias do sistema, em 2022.

O ano de 2022 iniciou com grandes ações previstas para resgatar o cenário econômico e social do comércio local. E para comemorar o aniversário da CDL em fevereiro, uma super Palestra com Sorocaba foi realizada, lotando o Centro Cultural da UNOESC, com mais de 700 pessoas presentes.

As pastas foram retomadas com grandes eventos como Encontro de Damas em maio e a Churrascada dos Amigos, em agosto. Ao todo mais de 600 pessoas participaram dessas ações. A pasta de capacitação também teve um foco significativo na gestão em 2022, com 11 turmas realizadas nas áreas de vendas, atendimento, finanças, liderança e marketing, capacitando mais de 250 colaboradores e empresários. Ao todo mais de 35 mil reais foram investidos em capacitação gratuita ao associado, incluindo o projeto Escola do Varejo, com o apoio de diversos parceiros.

Sem contar a campanha de prêmios Raspou Achou Ganhou CDL, que numa aposta da diretoria para movimentar e retornar ao associado algo atrativo, promoveu R$ 100 mil reais em prêmios, sendo 40% desse valor subsidiado pela CDL.

Com o propósito de aproximar a entidade do associado, a CDL ampliou seu quadro comercial com dois colaboradores para estar mais presente no dia a dia do associado. E essa iniciativa trouxe resultados positivos, com a inclusão de 125 novas empresas apenas em 2022, no quadro da CDL, findando o exercício com 708 associados ativos e mais de 1.600 visitas realizadas aos associados. Um número expressivo assim, posiciona ainda mais a representatividade da CDL, ao colocá-la como a maior entidade representativa empresarial em número de associados, sem vínculo sindical de todo o extremo oeste catarinense.

Esse resultado em crescimento de associados, mostra que as ações, alinhados com um portfólio atualizado com a gestão das empresas, torna a CDL ainda mais forte no comércio local e em sua expressão junto aos poderes municipais e estaduais.

Como grande destaque de sua gestão, a realização da FAISMO 2022, juntamente com a Associação Empresarial e a Administração Pública. Uma feira que atingiu e ultrapassou todas as expectativas em números de visitantes, negócios realizados e prospectados e na satisfação tanto de expositores, quanto patrocinadores e visitantes. E a CDL esteve não apenas presentes na comissão central organizadora, mas ocupou importantes pastas como a coordenação da comissão de comercialização de estantes e conjuntamente no estacionamento e segurança; e subcomissão de limpeza.

O sentimento é de dever cumprido, conforme enfatiza Gleice. “Defino essa gestão como intensa, começamos com os impedimentos da pandemia, decisões importantes junto a FCDL e SPC Brasil, onde dependia o futuro da CDL.  Eventos, capacitações, eleições federais turbulentas e a Faismo, finalizando com uma Copa do Mundo. O que não existiu nesses dois anos foi monotonia, finalizo com a certeza de dever cumprido”.

Para o próximo biênio da CDL de São Miguel do Oeste, assumirá Juarez Junior, atual vice-presidente, com o compromisso de assumir uma entidade forte, credibilizada e com muitos projetos no cinquentenário da entidade, comemorado em 2023.

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