Após o término do Liquida São Miguel no comércio local, a CDL apurou com as 85 empresas participantes associadas, os resultados efetivos da movimentação de consumidores durante os 15 dias de liquidação, no mês de julho.
O Liquida São Miguel é uma ação coletiva das empresas associadas à CDL que durante os dias 15 a 30 de julho, ofereceu aos consumidores descontos de até 70% em produtos e serviços. Com uma adesão significativa do comércio associado, os resultados foram extremamente positivos.
Na pesquisa levantada pela CDL, 40,9% das empresas que responderam indicaram um crescimento de 5% nas vendas se comparado com o mesmo período de 2018. E 31,08% das empresas, indicaram crescimento acima de 20% nas vendas. Números que refletem a procura do consumidor por ofertas nos produtos e serviços do comércio local, inclusive 77% responderam que os consumidores procuraram pela liquidação.
Conforme o Presidente da CDL, Ivandro Spengler, “esse resultado só foi possível devido ao engajamento das empresas associadas que colaboraram inclusive com a divulgação do Liquida através dos seus canais de divulgação”, destaca.
A pesquisa também deixa a entidade otimista com uma próxima edição já que 96% das empresas que responderam, demonstraram participação numa próxima edição do Liquida São Miguel.
O Presidente da CDL finaliza considerando que agora a CDL avaliará as sugestões deixadas pelos associados de melhoria no Liquida São Miguel, para lançar uma próxima edição com ainda mais resultados para o comércio associado.