Após 15 dias de liquidação coletiva nas empresas participantes, a CDL encerrou no domingo (31/07) mais uma edição do Liquida São Miguel, a maior liquidação coletiva da região.
Nesse ano foram 74 empresas participantes da ação, entre prestadores de serviços e comércio varejista.
Em pesquisa realizada após o término com as empresas participantes, identificou-se que para a grande maioria houve procura de consumidores pelas ofertas durante o Liquida São Miguel. Para aproximadamente 75% das empresas que participaram houve aumento nas vendas no período, sendo que para 50% delas esse crescimento ficou entre 5% e 10%, outros 30% esse crescimento ficou entre 10% e 15%.
Dentre os comentários observados na pesquisa, pode-se perceber que as liquidações em épocas de fim de estação ou distantes de datas comemorativas, tendem a movimentar o comércio, um bom indicador que os consumidores aproveitam ofertas atrativas e produtos de qualidade.
De acordo com a avaliação da Presidente da CDL, Gleice Koop, as liquidações são importantes pois movimentam os estoques, atraem consumidores em busca de oportunidades e ofertas além do poder midiático que potencializa o comércio no período. É importante, pois evidencia o comércio local e retém o consumidor.
Gleice elogia a interação e participação das empresas nesse Liquida São Miguel que fizeram estratégias de divulgação, ofereceram produtos de qualidade e em alguns casos, puderam oferecer até 60% de desconto em produtos selecionados.