O Conselho das Entidades empresariais de São Miguel do Oeste, composto por 18 entidades ligadas a classe empresarial, nesse ano passa a ter a condução do presidente da CDL, Juares Junior.
A condução dos trabalhos se deu em formato de rodízio entre as entidades empresariais que integram o Conselho, sendo que as últimas a assumirem a presidência foram a FIESC e Associação Empresarial de São Miguel do Oeste.
A frente dos trabalhos, Juares destaca que o objetivo é dar continuidade em pautas que foram levantadas e estão ainda pendentes de posicionamento e execução, junto ao município e no Governo do Estado, como ampliação do Hospital Regional, ponto de coleta do Hemosc, a oferta do curso de medicina, além da revitalização da BR 163.
A força empresarial unificada através do Conselho das Entidades reforça a atuação da classe empresarial, representada pelas entidades, em prol do desenvolvimento da comunidade e da região.
Integram o Conselho das Entidades, os representantes da ACISMO, CDL, Sindicomércio, FIESC, Sindicont, Sindivestuário, Delegacia Regional do CRECI, Delegacia Regional Conselho de Contabilidade – CRC, FECOMERCIO, ACATS, ASSENAR, SINDUSCON, Sindialimentação, Sindimecânicas, Sindigráficos, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação dos Criadores Bovinos e UNOESC.
O Conselho das Entidades empresariais de São Miguel do Oeste foi fundado em 2007, pela Associação Empresarial como uma associação informal, sem fins lucrativos. No decorrer dos seus trabalhos, outras entidades foram envolvidas, com o objetivo de promover a integração, fortalecimento e defesa do setor empresarial de São Miguel do Oeste, atuar na busca por políticas públicas e comprometimento do setor público, privado, político e associativo em busca do fortalecimento do empresário e das iniciativas econômicas locais.