Com pouco mais de 20 dias de campanha, a Corrente Solidária, ação idealizada pela CDL de São Miguel do Oeste encerrou no último sábado dia 03 de abril, com um saldo positivo.
Com a estrutura hospitalar saturada e funcionando além da capacidade em decorrência do aumento de pacientes infectados pela Covid-19, a campanha “Corrente Solidária” em prol do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, engajou a comunidade e empresários e beneficiará diretamente muitas pessoas além dos profissionais da saúde.
A avaliação é da Presidente da CDL, Gleice Koop que na manhã de hoje acompanhou a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha junto aos mercados. Ela destaca que o volume foi expressivo e que as arrecadações farão a diferença no dia a dia do hospital.
Na manhã de hoje, a CDL juntamente com o 14º RCmec realizou a entrega de aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos arrecadados ao Hospital Regional. Os donativos serão usados diretamente nas refeições diárias do hospital, que chegam há mais de 25 mil ao mês.
A campanha também arrecadou aproximadamente R$ 6 mil reais em dinheiro que serão comprados produtos de acordo com o repassado pelo próprio setor de compras do Hospital Regional como luvas, ataduras, fraldas e outros itens específicos para a rotina hospital.
Todos os alimentos arrecadados bem como a relação dos produtos comprados com a arrecadação financeira estarão à disposição da comunidade no site da CDL, após a prestação de contas.
A CDL agradece aos parceiros da ação, que prontamente se solidarizaram além de empresários associados que fizeram arrecadações diretas em seus estabelecimentos.
Parceiros: Sicoob e Sicredi, Treviso Supermercados, Cooperalfa, Marcon Supermercados, Bonno Atacado e Super Vipi Centro, Italo Supermercados, Solar Supermercado, 14º RCmec.
Fonte: CDL