Atendendo a solicitação de muitas empresas ligadas ao setor de eventos em todo o estado, as CDLs de Santa Catarina, elaboraram um documento no qual sugerem ao governo do estado medidas efetivas de retomada gradativa do setor.
Capitaneadas pela CDL de São Miguel do Oeste e em conjunto com a FCDL, o documento leva em conta sugestões feitas pelas próprias CDLs que participaram da última reunião, dia 12/04. Dentre as sugestões levantadas está à elaboração de um plano de retomada dos eventos privados, com limitação de espaço e se necessário, dentro do mapa de risco do estado.
Também foram sugeridas outras medidas como financiamentos a longo prazo, de forma desburocratizada, para facilitar a retomada das atividades e injetar capital de giro em muitas empresas que ou venderam seus equipamentos ou pararam completamente suas atividades, desligando inúmeros colaboradores.
De acordo com a presidente da CDL, Gleice Koop, “a situação não pode esperar mais, pois muitas famílias e empresários dependem exclusivamente dos eventos para sua subsistência e enquanto entidade é nosso dever representá-los e cobrarmos dos órgãos competentes uma sensibilização para um dos setores mais prejudicados durante a pandemia”. Destaca.
Ainda dentro da pauta sugerida, está a discussão desses tópicos de forma presencial com a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, quanto à aplicação dessas sugestões e a visão do governo do que pode ser feito nesse momento.
Mais de 100 CDLs assinaram o documento e manifestaram apoio as demandas sugeridas.
O documento está no site da CDL para conferência.