CDL lança campanha solidária em prol do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso
8 março, 2021
A CDL de São Miguel do Oeste sensibilizada pela situação caótica vivenciada pelo sistema de saúde público, acometido pelo rápido avanço do contágio provocado pelo Covid-19, começou no dia de hoje uma campanha aberta à comunidade e associados que visa arrecadar recursos financeiros e alimentos para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Conversando com os dirigentes do Hospital Regional percebeu-se que ainda a situação não é de extrema falta dos itens, porém, com as doações a administração pode alocar seus recursos em outras frentes mais urgentes e tão importantes quanto.
“Sabemos que a estrutura hospitalar está saturada e funcionando além da capacidade, por isso, enquanto sociedade organizada e pensando em contribuirmos de alguma forma com esse momento delicado, a CDL levantará uma campanha de arrecadação”, destaca a Presidente da CDL, Gleice Koop.
Na semana passada a CDL já fez uma ação isolada e contribuiu com 100 fardos de água mineral que serão destinados aos pacientes de Covid-19. Agora, a entidade mobiliza a sociedade para que aqueles que desejarem contribuir com o Hospital Regional tenham um canal aberto para fazer suas doações.
Como funcionará
Como o hospital necessita de itens básicos para o funcionamento e tratamento dos pacientes, a CDL abriu duas contas bancárias para que as pessoas possam doar valores monetários. Esse recurso ao final será utilizado para a compra de diversos itens que em conjunto com o Hospital Regional, serão relacionados conforme a demanda atual.
Em relação aos alimentos que são utilizados para a alimentação dos pacientes e colaboradores no hospital, a proposta é disponibilizarmos um ponto de coleta na CDL e juntamente com algumas empresas supermercadistas, a coleta dentro do supermercado.
Período de realização
A campanha terá inicio no dia 08/03/2021 e se estenderá até o dia 03/04/2021.
Prestação de Contas.
Após o término da campanha, a CDL contabilizará os recursos, realizará a compra dos itens, sempre com nota fiscal eletrônica e favorecendo a compra dos itens ao hospital, em empresas do comércio local.
Toda a prestação de contas será disponibilizada no site da CDL para conferência dos valores arrecadados tanto financeiramente com em alimentos, e a destinação dos mesmos.
Doações e pontos de coleta:
Em conjunto com o Hospital Regional, foram selecionados os itens mais utilizados nas refeições, visando otimizar a arrecadação.
Confira a relação:
– açúcar cristal;
– água mineral;
– arroz parborizado tipo 1 ;
– biscoito salgado;
– caixinha c/ 10 sachês chá de camomila, erva doce;
– extrato de tomate;
– farinha de milho;
– feijão preto;
– pacotes de massas cabelo de anjo / espaguete fina / parafuso / penne;