A data mais importante para o comércio está chegando e com ela a expectativa dos empresários em resgatar a economia e as vendas na melhor data comemorativa para o comércio – o natal, principalmente durante o cenário pandêmico vivenciado nos últimos meses e que duramente afetou a todos.
Assim, a CDL representando seus associados buscou unificar a informação aos consumidores, ao mesmo tempo em que orienta aos associados sobre uma organização no período natalino. Para isso, elaborou uma sugestão de horário para o comércio de São Miguel do Oeste aplicar no mês de dezembro, que após, foi enviada aos associados para avaliar a aceitação, sendo que do total de 82 respostas, 67% manifestaram aceitação ao formato proposto e irão aplicar em seus estabelecimentos durante o mês de dezembro.
Vale ressaltar que o horário é meramente uma sugestão aos associados da
CDL, considerando a liberdade de horários que estes têm, através da lei de liberdade econômica (Lei 13.874/2019).
De acordo com o Presidente da CDL, “a sugestão de elaborar um horário vem da constante procura pelos próprios associados da entidade, que buscam uma orientação. Portanto, como mais de 50% do quadro associado é comércio nos pareceu coerente sugerir algo que fosse aceito pela maioria, para divulgar aos consumidores”. Destaca.
A CDL reforça ainda que os horários estendidos a partir da segunda semana visam dispersar os consumidores, evitando aglomerações e garantindo a segurança de todos em meio à pandemia do novo covid-19.