CDL e lideranças reivindicam curso de Medicina em São Miguel para ministro da Educação
3 dezembro, 2019
Uma comitiva de São Miguel do Oeste e região, liderada pelo prefeito, Wilson Trevisan, foi recebida na manhã desta terça-feira (3), em Brasília, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em pauta, esteve a solicitação da liberação para abertura de um curso de graduação em Medicina no município.
De acordo com Trevisan, o impedimento que persiste é um Decreto emitido ainda pelo governo anterior, de Michel Temer, proibindo a instalação de novos cursos de Medicina em todo o País, por um período de cinco anos. Mesmo assim, o prefeito de São Miguel do Oeste assinala que a comitiva defendeu a aptidão do município e região para sediar esta graduação, e ouviu do ministro que será realizado um estudo sobre a possibilidade de “quebra” deste Decreto, e posterior liberação do curso para a região.
“Esta é uma realização que estamos buscando para o médio a longo prazo, mas é importante a mobilização das nossas lideranças, para mostrarmos que estamos preparados e queremos a implantação de um curso superior de Medicina em nossa região”, salienta o prefeito.
Também participaram da reunião, representantes dos senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello; o deputado estadual, Darci de Matos; representante da CDL de São Miguel do Oeste, Rafael Lamb; representante da Acismo, Írton Lamb; representante da FIESC, Neri Barth; prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani; e o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon.
fonte/Foto: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste