Mais de 800 quilos de lixo eletrônico foram recolhidos no evento
A CDL de São Miguel do Oeste, estima que foram recolhidos cerca de 800 quilos de lixo eletrônico, no último sábado, dia 30 de junho. A ação aconteceu em parceria com o Instituto Catuetê, na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, durante o Dia de Cooperar (Dia C).
O evento reuniu diversas empresas, organizações e cooperativas que realizaram atividades em prol da comunidade. A CDL participou realizando consultas ao SPC gratuitamente e informando sobre o cadastro positivo de como obter essas informações, na base do SPC, como bom consumidor.
Além disso, a parceria com o Instituto Catuetê permitiu a coleta de lixo eletrônico. As pessoas da comunidade puderam descartar materiais como celulares, computadores, baterias e rádios velhos e, também, de móveis usados e pilhas que tiveram destinação correta.
“Montamos uma tenda na área coberta da praça. Através do Dia de Cooperar ampliamos a visibilidade da entidade e mostramos que também desenvolvemos ações em prol da comunidade. Essa aproximação da CDL com a sociedade, com participação de ações que repercutem em todo meio, principalmente a longo prazo, como a não poluição por materiais é um ponto positivo desse trabalho. Para a CDL, cumprimos nosso papel socioambiental contribuindo com a sociedade, e a sensação é gratificante”, explica a presidente da entidade, Solani Balbinot.