Encontro objetivou levar conhecimento e sanar dúvidas em relação a instalação de passeios públicos na cidade
Na quinta-feira, 27, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste, em parceria com a Câmara Setorial de Materiais de Construção, realizou no auditório do Centro Empresarial Andrômeda, o Workshop: “Instalação de calçadas e passeios. Entenda qual é o padrão a ser seguido”. O evento foi ministrado pelo responsável pelo setor de engenharia da prefeitura, Charles Dall Orsoletta.
De acordo com o coordenador da Câmara Setorial de Materiais de Construção, Tiago Sabedott, participaram do encontro profissionais de fábrica de paver e lajotas, pedreiros, representantes de lojas, engenheiros e arquitetos, sendo que o objetivo do encontro foi levar conhecimento e tirar as dúvidas dos participantes.“A realização do evento se deu em conversa com o Charles, pois percebemos que ainda existem construções de passeios de forma errada na cidade. Então, pensamos justamente em tentar resolver essa situação oportunizando o workshop aos profissionais envolvidos”, explica Tiago.
Conforme Charles Orsoletta, os principais pontos abordados na sua fala foram: instalação de passeios acessíveis; inclinações; para que e para quem servem os passeios; materiais que devem ser utilizados. “Os participantes tinham dúvidas diversas, tanto na questão da lixeira, como de rampa, espaço público, utilização ou não de paver. As orientações são a de seguir com o padrão estabelecido pelo município”, evidencia Charles.O coordenador avaliou o encontro como produtivo e positivo, uma vez que todos os presentes participaram para tirar dúvidas. “A avaliação geral é de um evento que foi bem produtivo, pois conseguimos reunir as três classes diferenciadas que estão envolvidas no processo de construção das calçadas: quem produz, quem projeta e quem constrói. A participação do público também foi bem bacana, com participação maior de pessoas do que esperávamos”, finaliza Tiago.