CDL e 14º RCMec definem projeto voltado a mão de obra no varejo

27 outubro, 2023

Diante da necessidade de empregabilidade e das vagas em aberto no comércio, indústria e prestação de serviço, a CDL de São Miguel do Oeste em parceria com o 14ºRCMec, está alinhando uma estratégia de alocação de soldados que estão em processo de baixa do exercício militar, para direcionar as vagas em aberto em empresas locais.

Na tarde de ontem (27), em visita ao regimento, o Presidente e o vice presidente, Juares Junior e Cleomar Zacchi, respectivamente, juntamente com a executiva da entidade, Aline Schafer, estiveram nas dependências do 14ºRCMec para uma reunião com o comandante Tenente Coronel Albuquerque para alinhar esse novo projeto.

Conforme repassado pelo exército o número de soldados recrutas na faixa de 18 e 19 anos que estarão saindo do exercício militar é cerca de 150 homens, mais 40 soldados que atuam há anos em outras funções administrativas, formados em áreas diversas de conhecimentos e experiências diversas.

Na visão da CDL é uma ótima oportunidade para sanar um problema constante de falta de mão de obra para as empresas e visando aproximar esse público com as empresas interessadas, a CDL fará um levantamento de vagas junto aos associados para direcionar às áreas de interesse elencadas pelos candidatos, através de um levantamento realizado pelo exército.

O projeto que está na fase de planejamento tem previsão de ocorrer ainda este ano, sendo que a CDL estuda uma forma de capacitar os soldados com conhecimentos básicos, voltados a atuação no ambiente corporativo.

Para fechar a recepção, a comissão foi conduzida pelo comandante Tenente Coronel Albuquerque, e demais integrantes do 14ºRCMec para uma visita as instalações da unidade, conhecendo de perto dois novos veículos de combate blindados que estão à disposição da segurança pública. Os veículos altamente equipados e tecnológicos, somam às atividades desenvolvidas pelo 14ºRCMec que atualmente é responsável pela segurança da fronteira brasileira e atuam em mais de 100 cidades no sul do brasil, através do regimento localizado em São Miguel do Oeste.

Fonte: ASCOM CDL