Notícias

Alunas de São Miguel do Oeste são indicadas para fase estadual do “Recicla CDL na escola”

8 novembro, 2018

Agora, elas vão representar São Miguel do Oeste na fase Estadual do projeto cujo tema desta edição foi: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente.”

A aluna Taís Schaefer Christ, do 8º ano do EMEIEF Waldemar Antonio Von Dentz e a aluna Maria Eduarda Wadenphul Pereira, do 4º ano da EIEF Atílio Luiz Calza foram indicadas para representar o município de São Miguel do Oeste na fase Estadual do projeto Recicla CDL na Escola, desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste.O projeto Recicla CDL na Escola tem como objetivo de estimular estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Isso acontece através de um concurso de redação e desenho direcionado para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental público municipal.

 Esse projeto acontece desde 2011 e, para a edição 2018, o tema foi: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente”, para mudar e garantir a sustentabilidade do planeta. Taís estuda  foi selecionada na categoria “Redação”, já Maria Eduarda, na categoria “Desenho”.

 De acordo com a Diretora de Relações Públicas da CDL de São Miguel do Oeste, Gabriela Cavalli, a CDL e a Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste fizeram a avaliação do recicla nas escolas e indicaram as duas alunas. A comissão julgadora da FCDL fará agora, a avaliação dos materiais recebidos pelas CDLs e, no final deste mês vai anunciar os vencedores.

Premiação

A premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso.Na fase estadual são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores são premiados com tablets cada um pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC. A CDL de São Miguel do Oeste premiará o vencedor e a professora com um vale compras de R$100 reais, além de troféu de participação para todas as escolas que aderiram ao concurso.

© CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste. Todos os direitos reservados.