Aulas presenciais: 02 encontros semanais das 19h às 22h30
Realização: de 01/08 à 30/09.
Sobre o projeto
O curso ministrará informações básicas introdutórias do meio corporativo, para ao final do projeto, entregar às empresas associadas, profissionais com uma base inicial de conhecimento em áreas administrativas e comerciais.
Para a comunidade é uma oportunidade de facilitar o processo de recrutamento e seleção, com a familiarização do funcionamento do varejo local.
Processo
Após, os candidatos serão selecionados para atender as vagas disponibilizadas de até 40 alunos, mediante processo de entrevista caso o número seja muito acima disso.
Quem pode se inscrever?
Adultos acima de 18 anos, que não estejam atuando no mercado de trabalho ou aqueles em busca do primeiro emprego.
Conteúdo
A grade desenvolvida de conteúdo a serem abordados na formação desse grupo, foi direcionada para nossos introdutórias no mercado profissional, que possam ser aplicadas em empresas de pequeno e médio porte do varejo e prestação de serviço, principalmente.
Qual o tempo do curso?
64horas/aula de capacitação presencial.
Cronograma de aulas
Para desenvolver essa grade de conteúdos, realizaremos o cronograma de aulas no período da noite, com frequência de duas vezes na semana e aulas às segundas e quartas-feiras. Devido a carga horária, a proposta é realizarmos das 19h às 22h30.
Módulo 1
01/08 (seg) – Apresentação pessoal– UCEFF
03/08 (qua) – Elaboração de currículo e preparatório de entrevistas – UCEFF
08/08 (seg) – Comunicação e Oratória – SENAC
10/08 (qua) – Comunicação e Oratória – SENAC
16/08 (ter) – Redação corporativa e norma culta – UCEFF
18/08 (qui) – Redação corporativa e norma culta – UCEFF
Módulo 2
22/08 a 31/08 (seg e qua) – Noções de vendas e negociação – ONBYTE
05/09 (seg) – Rotinas administrativas e contábeis – SENAC
08/09 (qui) – Rotinas administrativas e contábeis – SENAC
12/09 (seg) – Informática e pacote office – JUMPER– Local JUMPER
13/09 (ter) – Informática e pacote office –JUMPER – Local JUMPER