Comércio migueloestino adere a campanha Agosto Laranja

6 setembro, 2018

CDL de São Miguel do Oeste abraçou a causa em favor da conscientização

Visando trabalhar também projetos de desenvolvimento humano com os associados, o Diretor de Aperfeiçoamento Empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste, Ivandro Spengler, apresentou à entidade uma parceria com a Apae, na realização do “Agosto Laranja”.Segundo Ivandro, neste ano a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Miguel do Oeste, obteve aprovação do Projeto que instituiu a Lei Nº 7515/2018, como o Mês da Prevenção à Deficiência Intelectual e Múltipla intitulado Agosto Laranja. “O Agosto Laranja tem a pretensão de se tornar um período tão marcante como se tornaram os meses de Outubro Rosa e Novembro Azul, campanhas já abraçadas por grande parte dos empresários que vislumbram a importância dessas ações sociais para a evolução social de modo geral”, explica.

A coordenadora do Programa de Prevenção às Deficiências da APAE de São Miguel do Oeste, psicóloga Juliana Camini Oliveira, esclarece que a busca pela aprovação da Lei foi no sentido de envolver outras esferas sociais e engajar ainda mais as equipes que atuam nos setores da Educação, Saúde e Assistência Social.“A busca pela parceria junto ao CDL nos permitiu envolver mais a sociedade e o comércio, embora ainda seja uma ação inicial, que está engatinhando, o grande desafio é desmistificar o preconceito que se tem frente ao tema é realmente conscientizar as pessoas de que a prevenção ainda é o melhor investimento quando falamos da primeira infância e de fatores de risco”, ressalta.

Conforme Ivandro, a lei confirma a necessidade de fortalecimento do trabalho de conscientização. Ele ressalta que a ação proposta foi aderida pelo comércio local, pelas empresas Afubra, Eitec e Mutchy Tecidos, que expuseram em suas vitrines, no mês de agosto, o destaque da cor laranja chamando atenção do público externo.Ambos agradecem às empresas que se dedicaram em organizar suas vitrines, pessoas que, com certeza, apoiam e se preocupam com a causa. “Esperamos que no ano que mais empresas estejam envolvidas para tornar o AGOSTO LARANJA um destaque ainda maior em nosso município!”, deseja Juliana.

De acordo com a presidente da CDL, Solani Balbinot, a ação proposta ao comércio local através da campanha Agosto Laranja, chamou a atenção do público externo. “Entendemos que, dessa forma, as empresas estarão demonstrando sua preocupação com relação a prevenção e estarão contribuindo para a conscientização social das pessoas que implicará em resultados positivos em vários setores que envolvem o desenvolvimento humano”, avalia.