Notícias

CDL São Miguel promove curso de aperfeiçoamento em vendas e atendimento para lojistas

16 maio, 2018

Duas turmas concluíram o curso prático de aperfeiçoamento em vendas e atendimento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste. Os trabalhos foram ministrados pelo profissional João Paulo Beuter Probst, que tem mais de 23 anos de experiência na área comercial e é especialista em Vendas e Negociação. No total, 42 lojistas participaram da capacitação que teve o objetivo de aprimorar suas habilidades com vendas de maneira dinâmica.

O diretor de aperfeiçoamento empresarial da CDL, Ivandro Spengler, avalia o curso positivamente, pois possibilitou ao público fazer dinâmicas, práticas e adquirir novas habilidades na área do atendimento e vendas. “Conversando com alguns alunos o retorno foi bastante positivo porque através dessas dinâmicas e ações, eles relataram que puderam se desenvolver e relembrar muitas coisas que já sabiam, mas que com o tempo se acaba perdendo nessa área”, explica.

A primeira turma realizou o curso nos dias 18, 19 e 20 de abril e, como a procura foi grande, realizou-se uma segunda turma nos dias 25, 26 e 27 de abril. O curso foi realizado durante a noite no auditório da CDL. Dentre o conteúdo trabalho estava: abordagem; postura; equilíbrio emocional; pós vendas; comunicação verbal; atendimento. João Probst é especialista em Vendas e Marketing pela Unoesc São Miguel, atualmente atua também como representante comercial no Oeste catarinense atendendo os municípios da região. “Venho atuando há mais de nove anos em cursos e treinamentos de vendas e negociação com ênfase na excelência do bom atendimento. Disponibilizar toda a minha experiência de vida com meus erros e acertos para o crescimento de pessoas e equipes. Amo os desafios, amo organizar coisas, formar equipes, inspirar e engajar as pessoas”, afirma o palestrante.

Uma continuidade desse curso está sendo estudada pela CDL São Miguel. “O professor instigou os participantes a usarem sua criatividade, a se colocarem no lugar do cliente e tivemos uma boa parte dos participantes sinalizando que gostariam de, no segundo semestre, um curso mais avançado para dar continuidade a esses ensinamentos”, finaliza Ivandro.

© CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste. Todos os direitos reservados.