Você está em:  Home  Notícias  CDL realiza Assembleia de Prestação de Contas

02 de Março de 2018

CDL realiza Assembleia de Prestação de Contas

Também foi realizada Assembleia Geral Extraordinária que discutiu alterações estatutárias

SÃO MIGUEL DO OESTE- A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste, realizou na última semana, no Auditório das Entidades no Centro Comercial Andrômeda, Assembleia Geral Ordinária com Prestação de Contas do ano de 2017 e Assembleia Geral Extraordinária para discutir sobre alterações estatutárias. Na ocasião, a presidente da CDL, Solani Balbinot ressaltou aos presentes a satisfação em presidir uma das mais importantes instituições do município. “Sinto-me lisonjeada em presidir a CDL no momento em que a entidade completa 45 anos de história e crescimento. Com o passar dos anos, se torna mais e mais solidificada e presente junto aos empresários dos mais diversos segmentos”, disse ela que também fez questão de lembrar das demais pessoas que presidiram a CDL em outras épocas. “É importante ainda engrandecer sempre o trabalho realizado por todos os ex-presidentes que desde 1973 fizeram com que a CDL se fortalecesse. Nossa diretoria só tem a agradecer a todos pela dedicação”, enalteceu Solani.

Quanto a prestação de contas, a presidente destacou sobre a importância da mesma para a garantia da transparência dos serviços prestados pela diretoria e colaboradores da entidade. O conselheiro fiscal da CDL, Edenilson Zanardi, ressaltou que juntamente com os demais conselheiros, as receitas do decorrer do ano foram avaliadas e que a gestão feita pela atual diretoria foi positiva. “Essa gestão fez uma economia significativa para nossa entidade”, destacou ele apontando que “as contas do exercício do ano de 2017, foram aprovadas por unanimidade pelos presentes e pelo conselho fiscal”. A prestação de contas, exercício 2017, foi apresentada pelo contador da entidade, Rudinei Almeida dos Santos, que salientou os bons números resultantes da gestão da diretoria da CDL, constatando o fechamento com indicadores muito promissores.

Em relação a Assembleia Geral Extraordinária para discutir sobre alterações estatutárias o advogado da CDL, Roberto César Ristow, explicou que as mesmas dizem respeito exclusivamente ao processo de eleição da diretoria executiva da CDL. Conforme ele, foram ajustadas questões que visam esclarecer como procederão as eleições na entidade em caso de duas ou mais chapas inscritas. Para finalizar a presidente da CDL aproveitou para falar sobre as ações realizadas pela entidade ao longo do ano que passou e também prospectou sobre a agenda de eventos para 2018. “Serão mantidos alguns eventos que realizamos em anos anteriores, com enfoque em treinamentos e palestras técnicas, campanhas e novas ações, que em breve levaremos aos associados”. Ela também abordou sobre a equipe que compõe a diretoria: “Essa gestão está apostando na inovação não só em produtos que retornem ao associado como em ações eficazes ao comércio”, conclui.